segunda-feira, 18 de abril de 2011

A vingança do bandido salva


Tenho certeza de que se eu insistir e começar a falar mal dos PeTralhas eu salvarei o Brasil. Disto não mais tenho dúvida alguma. Preciso ter em mente que falando mal do PT, escrevendo sobre as falcatruas do PT estarei na rota certa. 

Se ironizar e achincalhar os Petralhas dá certo e apenas eu não faço, lastimavelmente, estou na contra-mão do caminho correto. A tal oposição faz isto com persistência admirável, mas pessoas como eu impedem o sucesso das ações concretas, bem amalgamadas em cimento e brita.

Xingar, ironizar e repetir as denúncias dos mal-feitos do PT nas figuras dos homens dos Poderes e dos Governos me lembra muito a vingança do bandido, na delegacia, diante do delegado, ele apenas em pensamento denigre a figura do delegado até o mais baixo nível : delegado de bosta, covarde, corrupto, canalha e segue com sua evacuação mental.

O delegado se mantém delegado, dono do poder,  e o bandido permanece refém da vontade do poder do delegado. Moral da estória: o delegado está fazendo andando, para o bandido.

E assim destronarei o PT e salvarei a República. Missão cumprida.


8 comentários:

decicote disse...

Cara MPV.

Lúcido e perfeitamente explicado. Apesar de ser bem gostoso xingar os petralhas temos de ter consciência que eles riem de tudo isso. Não possuem o sentimento de vergonha em serem flagrados fazendo o que fazem. FHC tem razão, temos de ter foco em um outro eleitorado, isso, como bem você deixa claro, pressupõe outras estratégias.

Regina Brasilia disse...

Nossa! Avaliação perfeita. Resolver, não resolve nada. Não muda nada. Não salva o país, nem o mundo, sequer o nosso mundinho ao nosso redor. Mas, olha, esculachar com petralha desopila o fígado...

Tânia disse...

Estou na fase de ignorar o máximo possível que eles existem, assombração, alma penada, lobsomens, vampiros, mula sem cabeça...isto a PTralhada pra mim é um bando de mula sem cabeça comandados por um boitáta...Mas que o texto esta excelente está...

Ajuricaba disse...

Desistir nunca. Eles podem fazer ouvidos de mercador, até confiantes no respaldo dos magistrados das cortes superiores, estrategicamente colocados por eles; mas berrar nos ouvidos deles é nossa função. Até mesmo prá lavar a alma, como disse Velvet.

Dri Falavigna disse...

Demorou muito para eu perceber esse vazio a falta estratégia e, como já reconheci diversas vezes, sou devagar e ingênua nesse quesito.
Fato é que é muito bom criticar petista, falta de assunto não existe, mas não há nada de pragmático nisso, a rebeldia não ecoa, efeito zero.
O delegado continua sentado na cadeira, com o poder e a caneta.
Não falamos aqui, muito menos no texto, em desistir. Podemos continuar a bater, mas e a estratégia da desconstrução? Como podemos enxergar além do horizonte?

Elaine Colonhezi disse...

Não podemos perder a esperança, no momento a unica arma que temos é a internet, pelo menos não estamos caladas.
Vamos continuar a caminhada com esperança.
Quem sabe, não é?

DOMINIO FEMININO disse...

Peguei este tuite da madrugada do Dominiofeminino que está bem de acordo com nossa inconstância, falta de compromisso e desagregação:

Alguns tuiteiros poderiam ser uma grande fonte de energia eólica.

Muita ventania desperdiçada.

Gelmir Reche disse...

Eu também quero mais do que só pensar. Quero poder externar. Esta possibilidade não vão me tirar tão fácilmente.